O Incrivel mundo de Los Santos

Michael

Michael De Santa, anteriormente conhecido como Michael Townley,(1965-2013, escolha do jogador) é um dos três protagonistas jogáveis de Grand Theft Auto V. Ned Luke atuou como Michael, proporcionando dublagem e captura de movimentos. Michael tem 45 anos de idade e é o marido de Amanda, e pai de Jimmy e Tracey. Cada um dos protagonistas têm habilidades especiais que podem ser usadas durante o jogo; a capacidade de Michael é retardar o tempo quando entra em combate.

Simeon ordena a Franklin que recupere um veículo comprado por Jimmy De Santa, mas enquanto estava dirigindo o carro de volta para a concessionária, o pai de Jimmy, Michael, se levanta do banco traseiro do carro, e leva uma arma a cabeça de Franklin, e o manda quebrar a vidraça do lobby da concessionária , que por sua vez leva à demissão de Franklin. Impressionado com a criminalidade profissional de Michael, Franklin o procura para um eventual trabalho, e Michael vê grande potencial em Franklin, e mais tarde o emprega em vários trabalhos, incluindo muitos assaltos. Enquanto isso, Franklin se dá mal com Harold "Stretch" Joseph, um integrante da Chamberlain Gangster Families, que acredita que ele pode dar ordens devido seu status de maioral na gangue, mas Franklin zomba. Lamar, muitas vezes, leva Franklin em negócios perigosos, organizados por Stretch, irritando Franklin e causando um racha entre os dois amigos. Quando Franklin se recusa a resgatar Lamar de um negócio que não deu certo, a ex-namorada de Franklin, Tanisha, o faz perceber que sua nova vida rica é muito isolada e materialista, e ele precisa se preocupar com as pessoas de sua antiga vida. Franklin salva Lamar, deduzindo que Stretch trocou sua lealdade aos Ballas, uma gangue rival. Depois de completar o mais audacioso assalto, Franklin é ordenado por Steve Haines a matar Trevor e por Devin Weston a matar Michael. Caso Franklin mate Trevor ou Michael, ele cessa o contato com o sobrevivente e retorna à sua antiga vida. Se ele matar nenhum dos dois, o trio elimina seus inimigos, incluindo Haines e Weston.

Fonteno tomou conhecimento do trabalho por intermédio de seu amigo DJ Pooh, que trabalhou no GTA: San Andreas e esteve envolvido na produção musical de Grand Theft Auto V. Fonteno disse que crescer no sul de Los Angeles e estar exposto à cultura de gangues o ajudou a conectar-se ao caráter de Franklin. Para interpretar Franklin, ele inspirou-se em seu envolvimento anterior com uma quadrilha de tráfico de drogas. "Eu já vivi a vida dele antes... Ele foi cercado por drogas, o crime e mora com sua tia eu vivia com minha avó , então houve muita familiaridade", disse Fonteno. Não tendo trabalhado como ator desde quando retratou Face no filme The Wash em 2001, Fonteno procurou conselhos de Ned Luke e Steven Ogg, atores de Michael e Trevor, respectivamente, para refinar suas habilidades de atuação.